Curso de Graduação em Administração
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Consciente da constante mutação no contexto mundial e de que o aprendizado do administrador apenas embrionariamente começa na Universidade, pois é na prática que, embasado pelos conhecimentos teóricos adquiridos no curso, o discente consolidará seus conhecimentos, a FCAP procurou, no processo pedagógico de seus profissionais, desenvolver um conjunto de habilidades e domínio de conteúdos que resultem numa identidade própria dos seus egressos.
Esses elementos foram organizados de maneira a proporcionar o direcionamento de ações futuras do discente em busca de uma formação adequada às exigências do contexto e da sociedade como um todo, respeitando o princípio da ética e de uma atuação profissional voltada para a cidadania.
OBJETIVOS GERAIS
Desenvolver técnicas e habilidades gerenciais no discente estimulando a capacidade de reflexão sobre problemas organizacionais. Para esse desenvolvimento deverão ser ministrados conhecimentos teóricos e práticos ligados à atividade administrativa e em sintonia com a política, inscrita no social, geográfico e institucional.
PERFIL DESEJADO DO FORMANDO
Ao formando da FCAP é desejado o perfil de um profissional capaz de compreender e gerenciar as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas do processo produtivo, atuando com flexibilidade e adaptabilidade frente às diversas realidades que se apresentam no seu campo profissional.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
O Curso de Graduação em Administração da FCAP tem como objetivo formar profissionais com as seguintes competências e habilidades:
- Identificar problemas, buscando soluções embasadas em análise crítica e atuar preventivamente frente aos desafios organizacionais;
- Desenvolver capacidade de expressão e comunicação adequadas ao exercício profissional, com ênfase nas relações interpessoais e intergrupais;
- Utilizar conhecimentos tecnológicos específicos nas áreas de finanças, marketing, produção, organização e recursos humanos, além de um conhecimento humanístico em geral, expressando-se de modo crítico, criativo e responsável frente aos diversos contextos organizacionais e sociais;
- Expressar iniciativa, criatividade, determinação, abertura para novas aprendizagens, flexibilidade as mudanças e comportamento ético no exercício profissional;
- Capacidade de adequar os conhecimentos e as experiências vividas a sua atuação profissional consciente de contínuo aperfeiçoamento;
- Desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
- Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.